O 2° dia de Competição foi ainda mais emocionante...As finais do Basquete de Rua feminino e masculino agitaram e ocuparam todo horário da manhã, durante o intervalo das partidas eram feitas brincadeiras com o publico, aconteceu um jogo mulheres contra homens com o limite de idade de acima de 50 anos...valia tudo até colocar a bola escondida embaixo da blusa e sair correndo, o mais bacana e importante foi ver os pais dos atletas participando da brincadeira, interagindo, dando apoio ao nosso trabalho e sendo aplaudidos e incentivados pelos filhos que estavam lá a um tempo atrás sendo aplaudidos e incentivado por eles...O publico que esteve no 1° dia compareceu em sua totalidade e as pessoas que não puderam vir no sábado compareceram em massa no domingo. O Max nosso maravilhoso apresentador fez questão de conferir isso perguntando a galera quem havia vindo no sábado para nossa surpresa pelo menos 70% da arquibancada ergueu o braço, as trançadeiras e os trançadores iniciaram seus trabalhos as 08:00h e paravam apenas para se alimentar e sentar por raros minutos, os DJs estavam mais empolgados que no dia anterior, desta vez as B.Girls vieram marcar presença e juntar-se aos B.Boys para executarem juntos o Break Dancing e também participarem de uma competição de classificação sob o comando do Coordenador de B.Boy “Cachorrão”. Na área lateral a quadra foram colocadas duas tabelas uma para as crianças e outra p/ quem quisesse jogar, podem ter certeza não ficou vazia um só momento, os rapazes e garotas dos Skates apareceram e contribuíram com apresentações de manobras, saltos e ensinando a criançada a andar nos Skates, os grafiteiros e grafiteiros de varias cidades vieram e trabalharam todos juntos numa grande harmonia, o “Projeto Prakata” abriu as apresentações musicais o Paulo e suas crianças mostraram a força dos ritmos africanos e baianos e pq este projeto existe a mais de 10 anos... as crianças são realmente demais, houve também apresentações de grupos de RAP da região e um rápido Freestyle entre alguns MCs que estavam no evento, as crianças aproveitaram p/ dançar muito, imitar passos de break e jogar muito basquete..
Nossos agradecimento ao publico presente, aos atletas e seus familiares, a presença da Coordenadora de São Paulo ANA SAABAG, a TV TRIBUNA, ao LITORAL PLAZA SHOPPING, a ITAIPAVA, as equipe de trançadores da Baixada Santista, a ZELMA das tranças de São Paulo, ao Dj Jogado pelo grande trabalho executado, ao Rapper Prof. Pablo que veio prestigiar nosso evento, a toda equipe de organização operacional aos nossos amigos e familiares. MUITO OBRIGADO A TODOS !!!
Por: Néia Oliveira. .
domingo, 24 de maio de 2009
CENTRO ESPORTIVO E CULTURAL- SEDE DE SÃO VICENTE-SP
Tivemos uma reunião com o Presidente da Câmara de São Vicente-SP o Sr. Paulo Lacerda que conseguiu junto ao prefeito o Sr. Tercio Garcia a liberação total e integral do espaço linha vermelha para nossas ações. O projeto já havia sido apresentado anteriormente e essa reunião serviu para formalizar e oficializar essa grande conquista, analizamos as papeladas e no próximo mês o espaço já vai ser interditado para reforma, construção de três lances de arquibancada e é lógico a caracterização CUFA no local com a arte dos Grafiteiros sera o detalhe que vai coroar o espaço.
Para nós foi uma grande conquista, pois, o lugar estava semi abandonado, com as tabelas em total estado de depreciação, e outros problemas...Temos a consciência que o poder publico esta fazendo um grande favor a nós do qual estamos agradecidos, mas sabemos que também estamos fazendo o mesmo por eles, pela nosso empenho, responsabilidade e luta sem contar com a visibilidade que a CUFA oferece ao poder público.
Às novas bases fica a sugestão !! Procurem bons espaços em suas cidades que estão sendo mal utilizados , desenvolva um bom projeto nós somos o terceiro setor, o setor que faz a diferença , Peça autorização ao poder público e enquanto isso ....já vá negociando com as empresas privadas . Assim nós saímos da posição de pedintes e passamos a ser parceiros.
Assinar:
Postagens (Atom)