Favela tem voz, só precisa ser ouvida...


quarta-feira, 24 de junho de 2009

CUFA São Paulo no Ibirapuera - Lucas e Gaúcho enterram - Harlem Globetrotters

Entrada dos times, CUFA e Reis da Rua

HALLEM GLOBETROTTRS E EQUIPES DE BASQUETE DE RUA DA CUFA NO IBIRAPUERA ESTREMECEM SÃO PAULO !!!!

São Paulo tremeu neste final de semana os dias 20 e 21 de Junho de 2009, será inesquecível para todos que estiveram no IBIRAPUERA para prestigiar um dos melhores espetáculos da terra os HALLEM GLOBETROTTERS.
Sem exagero os HGT são fantásticos, um show de técnica, habilidade e muita diversão, porém, não menos espetaculares foram os atletas das equpes de basquetebol de Rua da Cufa (Central Única de Favelas) os Reis da Rua, a equipe da Baixada Santista e a equipe de São Paulo que abriram as apresentações dos HGT em ambos os dias, nossos atletas fizeram um show a parte apresentando o melhor do BASQUETE DE RUA numa mistura mágica de talento, habilidade, arte, ginga brasileira, carisma e a malicia das ruas empregadas nas quadras...fazendo o publico ferver e explodir em aplausos e gritos. E não menos importante foi a presença sempre marcante de MAX narrando os mais belos passes, arremesso, enterradas, fazendo o publico interagir, vibrar e incentivar mais ainda nossos atletas ao som de muito Rap e Hip Hop e utilizando o bordão “MEU DEUS” de sua criação. A equipe Cufa São Paulo sob o comando de Ana Sabbag elaboraram uma organização impecável, cada coordenador correspondendo com responsabilidade a sua função. A delegação da Cufa Baixada Santista sob o comando de Pdrão e André Neno dando total apoio para que tudo ocorresse conforme foi programado. Numa conversa com os atletas, eles destacaram a importância dos eventos realizados pela Cufa e também os que são apoiados por ela, pois garantem uma troca de oportunidades, mais conhecimento em técnicas e incentivos para os atletas mais jovens, para as crianças, os adolescentes e para que os pais destes jovens tenham a visão verdadeira da arte do Basquete de Rua. Falaram também da emoção que sentem por estarem ali participando e mostrando seu valor e o mais gratificante é ouvir os gritos e aplausos do publico a cada jogada isso para eles é o reconhecimento por tudo o que passaram para hoje estarem ali e é algo que emociona até os mais experientes atletas. Para os coordenadores da CUFA estes eventos trazem uma grande visibilidade e grande conhecimento para todos sobre o que é e representa ter a CUFA em cada estado, cada cidadade do nosso Brasil.

Parabéns a todos que participaram deste evento e vem mais por aí dias 01 e 02 de Agosto acontece aqui na cidade de Santos o CIRCUITO ESTADUAL LIIBRA 2009.

VAMBORA !!!!

Confiram algumas imagens