Favela tem voz, só precisa ser ouvida...


quinta-feira, 13 de maio de 2010

PARABÉNS A CUFA BAIXADA SANTISTA POR MAIS ESTE SUCESSO !!!

CONSAGRAÇÃO NO IBIRAPUERA

Neste último final de semana nos dias 08 e 09 de maio a CUFA abriu as três apresentações dos HARLEM GLOBETROTTERS em São Paulo no ginásio do Ibirapuera , participando com os melhores atletas da LIIBRA do estado.
As apresentações foram cheias de técnica, humor e homenagens ao dia das Mães, o público se surpreendia a cada momento empolgando cada vez mais os atletas a realizarem jogadas espetaculares.
Mais uma vez o HGT vem ao Brasil e em parceria com a CUFA encanta o público de todas as idades com um verdadeiro show de basquete e toda a arte e estilo que surgiram nas ruas do Harlem em Nova York e agora se espalha pelo mundo com o verdadeiro Basquete de Rua.

Informações retiradas do blog: http://www.cufa-hgt2010.blogspot.com/

INCENDIO NA VILA TELMA PODE SER UM DOS MAIORES DA HISTÓRIA DA CIDADE DE SANTOS !!!!


As chamas do incêndio que atingiu a Vilma Telma, que antes eram vistas pelas cidades de São Vicente e Cubatão na Zona Noroeste, já não existem mais para alivio dos moradores das imediações ao local afetado. Porém, os bombeiros continuaram durante dois dias trabalhando no rescaldo do que pode ser um dos maiores incêndios da história da Cidade de Santos. A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas suspeita-se que o fogo começou com curto-circuito em uma cafeteira elétrica que esquentou demais ou no emaranhado de fios que podem ser vistos no local. Não há registro de vítimas, porém cerca de 200 famílias perderam tudo o que tinham, outras ainda conseguiram salvar alguns utensílios domésticos mas, pouca coisa foi salva. As famílias foram levadas aos locais indicados pela Prefeitura. No total, o incêndio destruiu uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, o que equivale ao estádio da Vila Belmiro e o Maracanã juntos. Não houve registros de mortes, mas 15 pessoas foram encaminhadas ao Hospital da Zona Noroeste em estado de choque e por intoxicação por fumaça. Já havia acontecido dois incêndios menores nesta favela um em 2007 onde três barracos foram queimados e outro em 2009 com seis barracos atingidos. Este incêndio teve uma proporção tão grande que o fogo e a fumaça podiam ser visto a quilômetros de distância. Quem passava pela Via Anchieta se impressionava com o que via mas, mesmo assim, não conseguia imaginar o que acontecia na Vila Telma, onde famílias desesperadas tentavam salvar o que podiam de suas casas. Os bombeiros, com todos os reforços, só conseguiram controlar as chamas mais de três horas depois, pois ventava muito e isso ajudava a espalhar as chamas. As viaturas da Petrobrás, Sabesp e Codesp, além da Defesa Civil, auxiliaram no resgate. Segundo o Major Wagner Silvério Souza, alguns barracos tiveram que ser derrubados para abrir espaço para que os bombeiros pudessem controlar o incêndio.
Infelizmente, mais uma grande tragédia na nossa região, mas vamos juntos como pudermos lutar para diminuir o sofrimento destas pessoas.

POR: Comunicação Cufa Gurujá